quinta-feira, 30 de julho de 2009

SóRindo ;D


Sempre adorei sorrir. Sempre quis que as pessoas se lembrassem de mim sorrindo, mesmo sem saber se meu sorriso é bonito ou não'. Toda vez que chegava na escola, chegava sorrindo, dizendo ''oi'' pra todo mundo e dando tchauzinhos. Aliás, quando conhecemos uma pessoa, prestamos atenção no como ela se comporta ao nos conhecer, certo? Se a pessoa fica de cara fechada ou sorri. Até pra conhecer meninos, prestamos atenção no sorriso dele. Mas, num é só um sorriso bonito que conta, por exemplo, adoro as pessoas que tem aquele sorriso contagiante, sorriso aberto, aquele que quando a pessoa sorri, você olha e tem vontade de sorrir também. Conheci um garoto, que não tem o sorriso mais bonito do mundo, mas ele vive sorrindo, como eu disse, um sorriso contagiante, e eu num consigo imaginar esse garoto triste ou com raiva. Outra coisa que eu adoro ver nas pessoas, é a gargalhada, uma das minhas amigas tem aquela gargalhada de abrir o bocão, o pior que é muito engraçado, logo você tá rindo junto também.
Já que eu estou falando nisso, irei relatar um sonho, tá mais pra pesadelo. Hoje sonhei que minha irmã me empurrava e eu quebrava meus dentes e perguntava pra minha mãe:
- Mãe, e agora como eu vou sorrir ??
Foi assustador pra mim que acordei e pulei da cama pra ir me ver no espelho, nossa, traumatizou, ui !!
O que eu odeio, é ver as pessoas tristes, sempre tento anima-las, eu adoro quando todo mundo tá de boa com a vida e sentado um perto do outro na aula, aquilo vira um circo - literalmente - OQIWOQIWOWIOQIWOQWIOQIWOQWIQOWIQOWI' = Essa foi a risada que o Rod's criou pra mim para eu usar quando eu estiver ''navegando na net'' - ai, a louca -, só pra não ficar naquele comum UASHAUHSUASHUASHAUSHUAHSASUHAS'
Acho que as pessoas deveriam sempre sorrir, ninguém sabe o poder de um sorriso !! Quando as pessoas acordassem, elas deveriam olhar pro céu, e ver que sorte elas tem de estar debaixo de um céu azul com um sol brilhando ou a sorte de estarem lá para sentir a sensação refrescante de uma chuva. Pense, sempre vai existir alguém que quer te ver sorrindo, sua mãe? Não só ela, mas, as pessoas que estão com você. Pode notar, que, quando todos estão felizes com a vida que estão tendo, o ambiente fica mais leve, e nem a aula depressiva do seu professor de matemática fanho consegue deixar você pra baixo. Então, ao invés de ficar chorando, o que piora qualquer situação em que você estiver, sorria, com certeza isso vai ajudar. Deixa eu terminar com uma palavra estrangeira e exótica: Adios - Caramba ! é assim que se escreve?

terça-feira, 28 de julho de 2009

Agente não quer só comida, agente quer comida diversão e arte


Mas um dia estressante nessa minha vida monotona.

As vezes eu fico pensando: será que o mundo naum tem mais nada pra me oferecer? será que outras pessoas se sentem como eu? Então vamos fugir !!(qowioqwioqwiqowi')

Fugir? Sim. Já pensei em fugir milhares e milhares de incontáveis vezes, só pra ver o que acontecia. Eu fico vendo esses filmes, e penso que minha vida poderia ser igual à eles..mas, ele precisaria de um diretor, produtor de arte, etc. Pois, não quer dizer que o que aconteceu no filme vá acontecer com vc na vida real. Não é só porque vc adora Crepusculo que vai aparecer um Edward Cullen(muuuito gatoo) na sua vida. Acorda mulher !!!

Já pensei em contrariar minha mãe e arranjar um love de quem ela não goste, mas isso não iria melhorar as coisas. Já pensei em fugir pra casa da minha melhor amiga.

Mas ao contrario de reclamar, deveria agradecer pelo que eu tenho, tenho uma familia unida, tenho amigas lindas que me ama e eu as amo também, tenho amigos fortes, masculos e corajosos(qwiqwioqwioqwioqi') que eu adoro e que me fazem rir demais e todos me apoiam. Afinal do que eu tô reclamando?

Diversão? tenho minhas amigas e minha irmã

Arte? eu mesma posso fazer, é só pegar as tintas e melar a casa toda e digo que é arte

''(...) é o que a vida quer''


domingo, 26 de julho de 2009

Surpreender.

Surpreenda-me, como uma chuva de verão,
E não vá embora tão rápido,
Pois em meio a este calor, em ti, me banharei.
Surpreenda-me, como uma flor de cactos,
Como o bater de asas da borboleta no Japão,
E tire meu fôlego, ao me dizer o inesperado,
Em me fazer sentir o inusitado...
Surpreenda-me, ao explorar as conexões existentes,
Entre esses nossos dois mundos tão diferentes.
Invada meus sonhos, me acorde suado na madrugada,
Sem me falar nada,
E desperte essa sede abandonada,
Pelos desertos em que caminhei...
Me destitua de ledas certezas que um dia pensei ter,
Me ensine de novo a viver,
Experimentando o sabor único,
Que há, de ao amar:
SURPREENDER!

No blog: o-taberneiro.blogspot.com
Achei superlindo os poemas desse blog, adoreiiii !!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Nostalgia.

E hoje tenho uma participação especial de minha irmã - tamtamtamtam - Tais de Paula!!
Tais: Konitchuá :D
Tamires:Hoje nós vamos contar como foi nosso dia. Hoje fomos a uma reunião de familia e nós não queriamos ir.
Tais: Fomos ao aniversario de 82 da nossa tia avó podre de rica e esta quase pra virar pedra, é assim que a mamãe fala, eu nunca entendi... e usei minha blusa nova. Foram todos, todos os filhos dela, você pode achar a foram só os filhos dela, mas ela tem muito filhos e netos que eu me confundi, e o filho mais velho dela deve ter uns 50 anos, e nó nem conhecemos todos nós só cumprimentamos gente que agnt nem conhecia!!!
Tamires: E num tinha nenhuma criança, só a uma, uma menina que num sabe falar sobre nada, foi meio muito chato, né ? E o bolo tava uma delicia :9, só que me deu dor de barriga depois...
Tais: e depois nossa mãe pbrigou agente a conversar, porém só tinha gente muito, muito, muito mais velha pra conversar. E conversar com gnte mais velha se resume à: ouvir historias extremamente velhas e irritadiças, balançar a cabeça e rir. E uma tia nossa ficou se gabando que foi pro Texas pra visitar a filha dela, e que lá é tudo melhor, e que o neto dela só fala em ingles, e ate parece que o Texas é aqui perto !!!!!!(*tendo uma crise*)
Tamires: Calmaaaaaaaaaaaa!!!(*dei um tapão*), além do mais ela mora bem na frente do museu e ..
Tais: como a Tamires escreveu o bolo estava delicioso, ams a carne tava muito sem graça com um gosto muuuito estranho,e só aguentei por causa do arroz com cenoura e a farofa, porque todo mundo é farofeiro nessa familia...
Tamires: --' e depois fomos para a janela...
Tais: Onde vimos um bosque encantado onde eu e a tamnires discutimos sobre quel era a maior arvore e depois, eu vi a paca, a PACA, A PACA, A PACAAAAAAAA!!!
Tamires: Oo QOWIQOWIOQWIOQWIOQWIOQWIOQWIOQWI' mas num era uma cotia?
Tais: A menina falou que era uma cotia, mas eu ainda acho que era a PACAAAA, porque eu nunca lermbrava do nome cotia e chamava paca, parecia uma catita só que maior, antes chamar paca do que catita. Catita hahahahahahaha(*riso assustador de psicopata*)
Tamires: ¬¬' e as arvores com formato de coração? Tinha duas, era tão fofo s2. E o passaro que se suicidou?
Tais: AAAAAhh, o sicidio do pássaro, o passaaaaroooooooo!!!! Ele estava lá cantando quando de repente, fiuuuuuuuuu!!! Ele pulou sem abrir suas lindas asinhas, buuuaaaaaaaa!!!
Tamires: OIQWOIQOWIQOWIQOIWOQIWOQIWOQIW'
Tais: ESPERA, ''de repente'' não é junto?
Tamires: Não.
Tais: NÃÃÃÃÃÃÃOO!!! Eu fui enganada minha vida inteira!!! Como vou olhar nos olhos da minha professora(*fazendo um drama*), se bem que eu nunca quero olhar para aqueles olhos de shinigami, até um shinigami é mais bonito que ela, Ryuuku(Death note) eu te adoro(*fazendo o simbolo da juventude com a mão - simbolo de paz-*)
Tamires:OIQOWIQOWIOQIWOWIOQWIOQWIOQWIOQWIOQWIQOWIQOWIQOWIOQWI
WOIQOWIOQWIOQWIOQWIOQWIOQWIOQWIOQWIOQWIOQWIOQWIOQWIOQWI
OWIOIWOWIOWIOQIWOQWIOQWIQOWI'(*morrendo de rir*)
Tais: E depoiis de vermos um passarinho lindo se suicidando ficamos olhando o formato das arvores do bosque encantado, onde os passarinhos se suicidam(*voz do William Bonner*)
ficamos vendo as arvoresinhas, e tinha duas com formato de coração, e só eu vi ela não.
Tamires: eu ja falei e vi sim.
Tais: Só viu depois que eu falei !! E depois eu mostrei pra ela a linda arvore com formato de cabeça de gorila que só podia ter no bosque encantado.
Tamires: Tu tava delirando, e num era um ''bosque encantado'', era a droga do zoo !
Tais: Jardim Zoo Botânico de Belém do Pará.
Tamires: NÃO! Era só a droga do zoo!! e ponto final.
Tais: foi a vovó que falou .
Tamires: --'
Tais: e eu só gostei por causa de uma coisa...
Tamires: o quê?
Tais: Ficamos brincando com o cachorro cego-surdo da titia.
Tamires: OQWIOQIWOQWIOQWIOQWIOWQIQOWIQOWIQOWIQOWIOQWIOQWIOQWIOQWIO
OIOQIWOQIWQOIQ' (*tendo uma crise de riso*)
Tais: POASKPOASKPOASKPOKAPOKSPOAKS' AH! esqueci de acrescentar que ele tinha seis dedos e um unha tão grande ouviamos ten, ten, ten quendo batia no chão, e o nome dele era Balu.
Tamires:WIOQIOQWIOQWIQ'
Tais: Tô esquecendo de algum fato ocorrido na cena?
Tamires: O jabuti que não come?
Tais: Tu vai colocar isso mesmo aí?(*cara sínica*)
Tamires: Já botei :DD'
Tais: Ah sim lembrei. A poltrona podre de funda da titia. Parece que agente vai sentar no chão de tão funda que é!
Tamires: Chamem os bombeiros pra desintalar !!!! Tragam o guindaste !!!!
Tais: Se tiver alguma coisa bota aí que agora eu vou comer, tchau!
Tamires: E assim terminou nosso dia de hoje ;D e esse post com a participação especial da minha irmã Tais de Paula (*Aplause*)

segunda-feira, 20 de julho de 2009

é a vida.

No mês de julho, me acusaram de uma coisa que eu não fiz, claro que nem todo mundo acreditou em mim, mas sei que quem acreditou, realmente era meu amigo.
Apareceu um depoimento maldoso no orkut de fofocas do meu colégio, e tava no meu profile.
A minha consciencia esta limpa, sei que eu naum fiz nada, o incrivel é perceber que as pessoas que me acusaram acreditam com tanta certeza que fui eu que nem me deixaram falar. Isso foi a pior coisa que já aconteceu comigo. Eu já me analisei e sei que para eu estar feliz preciso de todas as pessoas importants pra mim ao meu lado. Além dos meus amigos, as pessoas que me acusaram tbm eram muito importants pra mim, só que a um tempo atras nós num eramos muito proximos. Um dia antes de me acusarem da tal ''coisa'' eu estava chorando(por uma besteira) e vi que esses tais sujeitos se preocuparam comigo, vi que estavamos muito proximos. Naquele dia eu estava indo para a parada do onibus, me sentindo a menina mais feliz do mundo, as pessoas de quem eu gostava finalmente estavam proximas de mim. No outro dia, foi como se tudo tivesse acabado num piscar de olhos, meu mundo tinha desmoronado. Quando me acusaram, eu sai chorando, realmente eu não consegui me conter. Por que eu chorei? Porque meu nome estava em uma coisa que eu não fiz, e por essas ditas pessoas estarem fazendo aquilo comigo, e nesse dia, um deles veio e me deu um beijo de bom dia na boxexa, talvez ele tenha feito akilo porque sabia que era o ultimo que iria me dar. Eu penso, o que eles acham então? Acham que todos os momentos que eu passei com eles, todas as risadas, sorrisos, palavras e lagrimas eram pura falsidade? Que me conhece sabe que eu num sou capaz de fazer isso, se eu num gosto de uma pessoas, eu num gosto e ponto. O que mais me chocou, foi que uma amiga minha, que eu amava muito, depois que me acusaram, ela nem veio falar comigo, pedir uma explicação, sei lá. Só sei que ela nem olhou mais na minha cara, depois de tudu que ela disse pra mim, ela me disse uma vez que mesmo se ninguem acreditasse me mim ela acreditaria, realmente ela era uma das pessoas em quem eu mais confiava nesse mundo, e derrepente parece que era outra pessoa. Francamente, eles vão me fazer falta. E hoje(dia 20) é aniversario de um desses caras. E pelo que vejo, tem pesssoas mais proximas deles que nem se lembrou. Bem, não se pode ter tudo o que se quer. Mesmo assim...
Feliz aniversário Jonh.

sábado, 18 de julho de 2009

Mal entendido.

Bem, nesses ultimos meses vem acontecendo muita coisa, 1º ano do Ensino Médio, novas amizades, blablablablablabla..

Mas, o que eu mais percebi foi o aproximamento de todos esse ano. Vou logo direto ao assunto. Esse ano uma amiga minha - maisoumenos - começou a chiar porque as outras meninas não davam atenção pra ela, e ela começou a dizer que isso acontecia comigo também, bem, pra mim era verdade, mas o problema não era da parte delas, e sim da minha parte. Essa minha amiga começou a dizer que não se importava mais com essas meninas, que não estaria nem ligando e que iria fazer novas amizades e era pra eu fazer o mesmo. Eu descobri onde estava o problema. O problema é que eu e essa minha amiga ficavamos esperando que as outras meninas viessem e chamassem agente pra tudo, ou seja, nos botar em um pedestal porque elas tinham que nos mostrar que nós eramos importantes. Eu descobri que a pessoa deve-se fazer importante pra si mesma e mostrar que se interessa nas outras pessoas, assim que começa uma amizade. Acredite, funciona! Eu já testei comigo mesma, e sinto que me aproximei pra caramba das meninas, não só delas, mas de todos os meus outros amigos. ;D

Um dia, essa amiga me apareceu chorando e dizendo que num ia conseguir se enturmar com outras pessoas, e eu falei pra ela que eu me importo, e se ela precisa-se eu estaria sempre aqui. Eu sei que ela diz que não se importa, mas, pelo que eu vejo ela se importa sim, mas acho que ela tem medo de se mostrar fraca ou ela tem um grande orgulho o qual esconde de todo mundo, queria poder ajudar mais, mas ela é muito teimosa. A unica solução é a qual eu já citei: mostrar interesse pelas pessoas. :)
Se um dia essa minha amiga ler isso, saiba que eu sou sua amiga e que pode contar comigo pra qualquer coisa( menos pra fazer tuas tarefas escolares ), e num pensa que eu vou começar a cozinhar pra ti também. x3

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Razão x Emoção

A razão é aquela voz que ecoa na sua cabeça quando está prestes a fazer algo errado ou se tomar completamente pela vontade do coração. Ao certo não se sabe, às vezes essa voz pode estar certa e às vezes não. Tem horas que ela aparece no momento certo, não estou falando de provas e testes escolares em que se deve usar a lógica, mas para viver a vida. De fato, é convincente dizer que a razão é a menos incorreta.
A emoção é aquele sentimento que você não consegue explicar nem indo à um psiquiatra ou psicólogo. Ela nem sempre é a certa. Às vezes pode superar a razão, e quando isso acontece, pode crer que na maioria das situações você se joga de um abismo sem nenhuma segurança ou sem saber se alguém estará lá em baixo esperando para lhe segurar. Talvez a emoção seja isso mesmo, é acreditar em uma coisa com todo coração sem estar preparado para uma grande decepção - se acontecer - ou na certeza de uma grande alegria.
Estou fazendo essa comparação porque estou nessa encruzilhada. A razão: é como se dirigíssemos com uma venda nos olhos em uma estrada com curvas perigosas e nos guiando apenas pelos sentidos e percepção da realidade. A emoção: é andar por uma estrada esburacada acreditando que é plana porque o seu coração lhe diz isso. Complicado de entender. O mais complicado é estar em uma situação em que a razão é a escolha mais certa, e você sabe disso, mas se deixa levar pelos sentimentos, sonhos e fantasias da emoção. É como sentir que você esta caminhando para um ''final infeliz'' ao lado da emoção e ao mesmo tempo esta contradizendo a razão, mas, você não se importa, prefere continuar caindo nos delírios que o coração lhe traz antes que sua mente lhe faça voltar para o mundo real. Bem que tudo poderia ser tão facil como na música do NX.