quinta-feira, 16 de julho de 2009

Razão x Emoção

A razão é aquela voz que ecoa na sua cabeça quando está prestes a fazer algo errado ou se tomar completamente pela vontade do coração. Ao certo não se sabe, às vezes essa voz pode estar certa e às vezes não. Tem horas que ela aparece no momento certo, não estou falando de provas e testes escolares em que se deve usar a lógica, mas para viver a vida. De fato, é convincente dizer que a razão é a menos incorreta.
A emoção é aquele sentimento que você não consegue explicar nem indo à um psiquiatra ou psicólogo. Ela nem sempre é a certa. Às vezes pode superar a razão, e quando isso acontece, pode crer que na maioria das situações você se joga de um abismo sem nenhuma segurança ou sem saber se alguém estará lá em baixo esperando para lhe segurar. Talvez a emoção seja isso mesmo, é acreditar em uma coisa com todo coração sem estar preparado para uma grande decepção - se acontecer - ou na certeza de uma grande alegria.
Estou fazendo essa comparação porque estou nessa encruzilhada. A razão: é como se dirigíssemos com uma venda nos olhos em uma estrada com curvas perigosas e nos guiando apenas pelos sentidos e percepção da realidade. A emoção: é andar por uma estrada esburacada acreditando que é plana porque o seu coração lhe diz isso. Complicado de entender. O mais complicado é estar em uma situação em que a razão é a escolha mais certa, e você sabe disso, mas se deixa levar pelos sentimentos, sonhos e fantasias da emoção. É como sentir que você esta caminhando para um ''final infeliz'' ao lado da emoção e ao mesmo tempo esta contradizendo a razão, mas, você não se importa, prefere continuar caindo nos delírios que o coração lhe traz antes que sua mente lhe faça voltar para o mundo real. Bem que tudo poderia ser tão facil como na música do NX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário