domingo, 21 de fevereiro de 2010

"Porque na minha época ..."

Eu não devia dizer(ou escrever) isso, mas as vezes minha avó me dá nos nervos, pela única mania dela de achar que tudo de hoje em dia não presta, como as músicas.
Pra ela musicas boas são aquelas em que as meninas naqueles vestidões dançam com aqueles garotos de terno engomado e gel no cabelo, e dançam bem agarrados mais colados que gêmeos siameses.
Por isso eu decidi fazer uma pequena lista de

CAFONA ANOS 50 X ATUAL
UPS, beatles é dos 60 '-'
1. Roupas
Anos 50: Vestidões, saionas, blusonas e mais um monte de ''onas'' e ''ões'', e a altura de calças, shorts e saias acima do umbigo e muitos laços e rendas(parecidas com aquela da toalha de mesa. Ê toddy zoa) e que aparentemente, está voltando a moda, e eu gosto. Os homens sempre de terno, chapéu, sapato social e 2 litros de cuspe gel no cabelo.

Atual: As mulheres voltam com algumas caracteristicas do passado, como laços e cintura alta, isso deixando de lado as pipiras mulheres de baixa renda residentes da Cidade Velha altas horas da noite. Já os homens, mudaram com suas calças jeans caidas ate o joelho, camisetas todas iguais e bonés para esconder o cabelo totalmente mal lavado bagunçado.

2. Biotipo
Anos 50: Naquela época, as cheinhas faziam sucesso(AEEEE! \o/), mas parecia que tinham injetado pudim gás Hélio naquelas buchechas, e o formato do rosto era arredondado. O modelo de homem era tipo Reinaldo Gianechinni ou Carlos Casagrande, só que com menos rugas e ombros enormes, tipo paredes.

Atual: mulheres, esqueléticas, peitudas(artificialmente), bundudas(artificialmente), sem buchecha, sem nariz(não literalmente. Não, nada de Michael Jackson), com costelas tão, mas TÃO aparentes que fazem até som quando tocam nelas. Já os homens são todos desleixados e não se importam muito com a aparencia, certo que nós mulheres preferimos aqueles naturalmente perfeitos, mas se tiver o numero pra mandar buscar um desses, por favor me informe, além do fato de que a maioria dos homens são barrigudos de tanto tomar pinga-do-sertão.

3. Musicas
Anos 50: Quem nunca ouviu aqueles boleros dos seus avós? Tipo: ''Meu coração, não sei porque ...'' ou ''Que beijinho doce, que ele tem, depois que beijei ele ...'', aqueles cantores que todos agora conhecem, Dalva e Herivelto, não esquecendo da Jovem guarda e de seu calhambeque Bibi, e por ultimo, mas não menos importante, a poderosa Carmem Miranda.

Atual: Aparção do Rap e do Hip-Hop com suas letras as vezes inspiradoras, as vezes estilo hino de traficantes nem tanto. Surgio o estilo Emo(Simple Plan NÃO é emo !!!1!), hmmmm... Lily Allen com suas musicas romanticas(HOHOHO), Amy Winehouse com sua Rehab, Ma(n)donna e aquele ''tio'' que sorri feio(Jesus Luz), Lady gaga e sua cafonice extrema seu estilo, e não esquecendo, da nossa musica egional daqui do Pará, como ''ice, ice, ice, ice, ice ...'' ou ''passa o serrote, reco, reco, reco ...'', é melhor eu parar se não ninguém mais vai vir pra cá.

4. Filmes
Anos 50:Musicais. Era basicamente isso, com um humor quase no estilo Jim Carrey, é um humor muito bom - mas se você só ri com coisas no estilo da Florisbunda, esquece manus.
astros: Gene Kelly(GATOOO), Frank sinatra, Fred Astaire, Oscarito(Brasil), Grande Otelo(Brasil).

Atual: Humor, ação, ficção cientifica, terror, e muito, MUITOS efeitos especiais. Musicais???/? Onde? Acho que hoje as pessoas não pagam mais pra ver a Xuxa cantar(tirando aquelas criancinhas que ameaçam o pai a contar pra mãe que ele a trai com a Tia Dulce faxineira do colegio delas) ou HSM.
Dillema>>> HSM: High School Musical ou Hospital Saúde da Mulher ?
...
astros: Johnny depp(ADOOOGO), Robert Patson(eca), Daniel Radcliff, Jack Black, etc ..

5. Tecnologia
Anos 50: tem alguma coisa pra dizer? Além dos carros que funcionavam a corda? ou que pra o chuveiro funcionar precisava de três pessoas pra pedalar nas bicicletas? E que os ventiladores eram caras segurando leques? Bem, já deu pra entender né ?


sap: por favor, espere 30 dias para achar resultados.

Atual: Já sabem né? Tem alguma coisa pra falar? Crianças não querem mais bonecas elas querem celulares!

Foi isso gente, a raiva passou, saibam que eu amo minha avó (e amem as suas também) e foi ela que me informou tão bem sobre a época dela(é, eu não procurei nada no Wikipédia), e que ela tem todos esses filmes antigos que adoro assistir.
Até logo minhas Borboletas Verdes, 1000 Bjs.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Alô, alô, alô, papai ... DANE-SE!

Sei que ja deve estar manjado falar de carnaval, mas não posso evitar de falar no meu broxante dia de Terça-Feira Gorda.
Por que chamam assim? Porque é o dia em que todo mundo fica em casa, cada um na sua laje comendo seu churrasquinho de gato.

Pra começar, minha mãe foi fazer o Ó numa cidade do interior com o ''monstro'' dela( que a sociedade chama de namorado, mas eu discordo) e me deixou aqui na cidade, bem, não só eu: eu, minha irmã e minha avó.
Primeiro: Não tinha almoço. Até parece que eu ia levantar cedo em pleno ''feriado'' pra temperar carne. AFF. Por isso, eu e minha irmã que é um porre muito linda, fomos no dia anterior compara a coisa mais saudavel que vimos pra comer: LASANHA.
AEEEE!'' ta tudo muito bom, ta tudo muito bem''... só não vimos uma coisa, a lasanha demorava quase uma hora pra assar ¬¬
esperamos e comemos.

Segundo: depois disso eu fui dormir, acordei com a vovó se esguelando perguntando pra mim o que nós iriamos comer a tarde.
Resposta: Pão-de-queijo, afinal, quem é que não gosta ?

Quando minha irmã trouxe o pão semi-meio-queimado, eu achei mara - desenterrei. Comi. Só havia um probleminha, o pão-de-queijo tava com gosto de peixe.
é, PEIXE!
Mas como não tinha nada pra comer e não queria ouvir a vovó pela 53º vez reclamando que o saquinho tava fechado no congelador, BOTEIPADENTRU!
e nunca vou me esquecer do pão-de-queijo sabor peixe :9 DILÍCIA.

A unica coisa boa de hoje é que passaram muitos blocos na frente de casa( os quais a mamãe me dissera que não ia ter) e comprar sorvete na farmácia onde o cara pegou a plaquinha de preços dos sorvetes e começou a dançar que nem uma Porta Bandeira da Nestlê. É.

Como eu adoro esses dias em que todos conseguem se divertir menos eu *-*
/MENTIRA
Foi isso por hoje, beijos melados de mel pra vocês :*

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Pequenas conversinhas que não nos levam à nada 3

Sei que eu prometi que ia postar mais vezes depois do ultimo post, MAS não deu. É.

ENTÃO, para alegrar vocês queridas crianças, estou trazendo este post, que fala das minhas conversas inúteis com meus amigos, minha família ou o que seja.
o estranho é que esse tipo de post só vem de semestre em semestre, e eu nem sei o porque, DORGASMANUS.
obs: me desculpem se a linguagem estiver muito impropria.

Rodrigo: espera, do quente pro frio a nossa bunda vai rachar, eu não quero minha bunda com uma rachadura ...
Marcella: mas tua bunda tem uma rachadura.
.
Gabriela: o mundo vai acabar em três minutos, o que você vai fazer? Miojo.
.
Quem tem costas largas não pede.
.
Tamires: é melhor tu se desculpar, senão eu vou cortar a coisa mais importante que existe pra ti ...
Murilo: minha internet ?
.
Marina: cadê meu pen-drive ?
Tamires: marina, é esse ?
Marina: yes, I do.
.
Glenda: melhor rir do que remediar.
.
Mamãe: antes eu namorava o Fred, um negão desse tamanho *fazendo movimentos grandes com as mãos*, aí depois chegou teu pai pra encher meu saco.
.
Tamires: eu to falando daquele plástico, tipo de chinela ...
Tais de Paula: ISSO É BORRACHA !
.
Em terra de saci, uma calça da pra dois.
.
* eu, tais e minha mãe dentro do carro, no transito*
Mamãe: Tais, diz pro cara aí do lado que a porta dele ta aberta.
Tais de Paula: ô CARA, tua porta ta aberta !
.
Samara: é que eu tava usando o celular da bisa
Tamires: espera, tua bisa sabe usar um celular ?
Samara: claaaro ! Ei, minha bisa assiste até Malhação ID
.
*Samara e eu no meio da rua*
Samara: poisé Tame, era o aniversário da minha madrinha, e ela tem um sobrinho que é meio japa, ele é todo tora (muito forte) e me faz ter OM's, e ele ta fazendo medicina. Ai, tomara que ele faça ginecologia.
Tamires: SAMARA !!
.
*Murilo lanchando comigo e minha irmã*
Murilo: isso é nojento.
Tais de Paula: nada é mais nojento do que nós duas pensando coisas nojentas.
.
*eu e a Tais desenhando*
Tamires: agora só falta a lua, desenho ela cheia ou vazia ?
Tais de Paula: Médio.
.
*aula de português sobre eforma ortografica*
Marcella: ''sêculo''(século sem acento), o que seria um ''sêculo'' ?
Tamires: sei lá ...
Marcella: uma pessoa muito magra ?

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

5 posts em janeiro ...

... que tragedia.
Bem, aqui só vai um, como podemos dizer ... pré-post - mesmo não tendo nada a ver com o post que irei escrever >AMANHÃ
vai ser só pra contar um pouquinho do meu diz especial de hoje *-*
Cheguei atrasada no colégio, é. Fomos mandadas(eu e minha mana) para o Carandiru uma sala de confinamento do colégio, onde tivemos que assinar uma lista.
SORTE(ou eni), que minha amiga Camilly estava lá também, e como a Tais(minha irmã) adooora me avacalhar(?), ela mostrou meus desenhos de quando eu era pequena pra todo mundo( incluindo o pessoal do convênio) e minha amiga pra ajudar, foi mostrando pra mais gente, é assim que a gente vê uma amizade verdadeira, e como estávamos distraídas, acabamos escrevendo os nossos nomes na lista do 1º A,
somos do 2º B, assim erramos o numero e a letra, como somos espertas ;D
geralmente não costumo a chegar atrasada mais ou menos, mas é que hoje acabou o fósforo em casa, e não deu pra fazer café .... posso tá ficando pirada, mas, isso tem alguma coisa a ver com o meu cabelo.
O QUÊ ?
é.
É que hoje ele tava muito legal, ou seja, mal presságio.
tinha que ser comigo. Acho que vou pedir um pé de coelho(eca) de aniversário :/