quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Depois do post passado...

Tais: Mãe ta ali a barata(*apontando pra uma baratinha miuda*)
Tamires: Deixa eu ver ... aquela naum é a barata
Tais: Não? Então tem uma maior? AAAAAAh!!
Mamãe: Não é uma barata, é uma sujeira
Tais: uma sujeira com antenas?

Socorro

Lá vem ela. Ela está se aproximando, e naum está nem ai pro que eu to sentindo. Talvez ela só queira me meter medo, talvez queira me atacar. Talvez ela nem tenha percebido minha presença, mas mesmo assim tenho medo. Eu jogo minha munição nela, mas ela escapa, tento de novo e falho outra vez. Me distraio e ... perco ela de vista. Começo a procurar desesperadamente. Achei! Jogo de novo a mesma munição, errei! Droga, me distrai de novo, perdi ela de vista outra vez. Só de olhar já me da calafrios, como pode existir uma criatura tão nojenta, mas num é só isso, uma criatura nojenta nos meus dominios, e eu naum estou tão perto deles pra me esconder. A unica opção que eu tenho e me defender e defender meus dominios dessa terrivel criatura que nos põe medo a seculos. Só sobrou uma munição, eu tenho que acertar. Eu ainda naum to achando. O pior, eu estou sozinha, naum dá pra chamar ninguém de onde eu estou, a porta está fechada,e eu num posso fazer nenhum barulho, e agora? Achei! estou me aproximando devagar, devagar ... peguei! Não, não peguei. De novo, ela ainda ta no alcance. Errei! Como eu pude errar? Ela tava bem perto. Nããão! Ela ta entrando nas minhas terras. Como eu me descuidei. Ela é bem menor que eu, como eu pude perder? Espera, ela ainda está ali, escondida, me olhando olho-no-olho, ela esta me observando. O que será que ela quer? Será que ela vai me atacar? Será que ela está me provocando? Ela entrou em meus dominios, ela esta me vendo de um lugar cujo eu naum posso fazer nada pra atingi-la. Como ela pode ser mais esperta do que eu? Ai naum, aconteceu o que eu temia. Ela está lá dentro, dentro da minha morada, naum posso fazer nada para tira-la de lá. Mesmo se eu avisar as forças superiores, elas naum vão fazer nada. E agora? Irei dormir com um olho aberto e o outro fechado ou talvez nem consiga dormir. Ela poderá fazer qualquer coisa enquanto eu estiver em meu sono, o que faço?*
*Tradução: AAAAAAAAAAAAAAAAAhh, tem uma barata no meu quarto. Nojo, nojo, nojo!!!
Ai meldels, ela foi pra trás da minha cama, eu num durmo maaaais!!!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Mais uma de amor

Ainda não posso definir como amor. Posso dizer que é mais uma paixão. nessa minha longa vida de 15 anos, todas as paixões que já tive, posso dizer, que todas foram platônicas. Acho que já estou me acostumando a me apaixonar pelas pessoas erradas. Decidi: não iria me apaixonar de uma hora pra outra de novo. Nesses dias, conheci um garoto num evento em que eu fui, fiquei com ele nesse mesmo dia. Quando sai do evento, eu estava pensando muito nele, mas me obriguei a ver isso só como uma amizade, afinal, nós só demos uns beijinhos. Depois desse dia, nós conversávamos por MSN, quase todos os dias,e e ele disse que queria me ver de novo. Minhas amigas disseram para eu deixar tudo rolar, mas eu tenho medo. Medo de quê? medo de que ele naum queira nada, medo de ser o ''brinquedinho'' do momento e depois ser jogada fora, medo de pensar que quando finalmente poderei em apaixonar,eu seja uma total idiota, ficar totalmente desiludida e depois perceber que tudo era uma mentira,medo de levar tudo na amizade e ver que perdi alguém que gostava realmente de mim. Esses são meu medos. Queria poder arriscar tudo, mas nada é tão fácil assim. Por enquanto, vou deixar rolar e ver o que acontece.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A novela da minha identidade~Capitulo 2


Hoje fui finalmente tirar a carteira, a foto não saiu tão ruim quanto eu pensava, saiu até melhor do que aquela que eu perdi. Acordei as 6 horas da manhã, esperava que eu fosse depois para a aula. A essa hora eu ainda naum tinha ido buscar as fotos. A minha mãe foi levar minha irmã na escola, pra depois voltar pegar as fotos e me lavar até o departamento de transito onde se tirava as carteiras de identidade. E eu fiquei em casa esperando e estudando. Não. Esperando e dormindo. Quando eu acordei eram 8 e quinze e minha mãe ainda não havia voltado. Pouco tempodepois ela bate na porta, como eu tava com muito sono eu desisti de ir para a aula. E lá vamos nós. Eu tinha que ir junto para por minha digital lá. Cheguei na lojinha da foto e peguei - geralmente os envelopinhos onde veem as fotos 3x4 são azuis ou vermelhos, o meu era amarelo, que emoção -, voltei logo pro carro e fomos para o DETRAN(departamento de transito). Chegamos lá e a mamãe foi procurar o amigo dela que trabalha lá, eu pensei que ele iria melhorar o processo, tipo, fazer com que fosse mais rapido, sonha. Ele só encaminhou para o cara das identidades e este nos encaminhou para uma sala - cheia de gente - onde estavam as pessoas que iam tirar a identidade. Etregamos as fotos e o papel e fomos sentar, digo, ficar em pé, pq todas as cadeiras estavam ocupadas. Quando uma velhinha saiu a mamãe disse para eu ir sentar lá. Sentei. Quando uma cadeira da frente desocupou, minha mãe foi sentar lá. Lá estava eu, com cara de quem acabou-de-acordar, do lado de um cara muito estranho com aquela bafo de cigarro, só de ele suspirar já dava pra sentir. me espanteri ele começou a conversar comigo, que medo:
- veio tirar a carteira de identidade? Nem olhei pra cara dele, só respondi:
- é
- é a 1º via?
- é
E eu virei a cara pra ver se ele parava, afinal, a aparencia dele naum ajudava. Um cara baixinho, quase careca, todo de preto, com um tenis surrado com a sola amarela e uma bolsa cor de rasa da Nike. Por favor né? Eu tava com medo e minha mãe naum ouvia nada, ela só ficou olhnado fixamente pra frente. Aposto que se a conversa continuasse, iria ser assim:
- Tem namorado ou marido?
- Marido
- Quanto tempo?
- 35 anos
- Você tem quantos anos?
- Mais do que aparento ter
- trouxe a foto 3x4?
- naum, eu vou tirar na hora
- naum pode tirar na hora
- pode sim
- cade a camera deles?
- nem te conto
Naum sei se conseguiria continuar, aquele cara era muito estranho(ao cubo). Me chamaram para assinar a carteira - graças! . Assinei. Só que na minha certidão de nascimento estav escrito um ''de'' entre meu primeiro nome e o nome do meio, e agora? Eu errei. Então, escrevi o ''de'' em cima da letra de abreviação do meu nome do meio. Pareceu que a letra tava usando um lacinho de longe - nossa, viajei - , aff, pelo menos a minha foto tava bonita - ou menos feia.Voltei e sentei do lado da minha mãe. Depois de duas horas esperando, finalmente minha carteira saiu, peguei e fomos embora. E a mamãe já me avisou: ''Se tu perder essa carteira fazer agente passar por tudo isso de novo, tu vai levar muito cascudo''.



segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A novela da minha identidade

Eu vou fazer o PRISE no final do ano. Todo mundo que faz ensino médio sabe o que é - e quem naum faz tbm sabe. Eu perdi minhas fotos 3x4, então tiva que tirar outras, dessa vez eu irira me maquiar pra naum ficar com aquela cara de acabei-de-acordar. Passei mais de 15 minutos me maquinado em casa pra ir tirar a foto numa lojinha aqui na frente de casa, meu cabelo não queria ''sentar'', e eu fazendo de tudo pra ele ficar ''ajeitado'', penteei e tentei fazer de tudo pra não encostar a a mão nele. Andava pelo conjunto até a portaria, até aí tudo bem. Quando fui atravessar a rua, veio aquela ventania, sabe aquela com poeira, insetos, virus de gripe suina? Essa mesma. Lá se foi meu cabelo, parecia que eu havia pegado um choque, cheguei na lojinha e meu cabelo tava pior do que o cabelo da Cruela Cruel (101 Dalmatas), só que o dela é limpo, e o meu não estava. Botei as mãos na cabeça, parecia que eu tava segurando-a para que ela não caisse no meio da rua. Cheguei na frente da loja e segurei na grade para o vento não me levar e implorei loga pra Tia que trabalha lá abrir a grade para eu poder entrar. Finalmente entrei. Quem em olhasse, pensaria que eu tinha pulado de Bung Jump e posto gel enquanto eu pulava. Cheguei lá na loja, peguei uma tina de agua, meti minha cabeça dentro dela, e meu cabelo sentou. Brincadeira~. Passei a mão nele varias vezes e aí ele sentou. isso levou menos de cinco minutos.

Pequenas conversinhas que não nos levam à nada 2


Glenda: Olha milly(* mostrando a mão em forma de coração, e fechando e abrindo as mãos*), abre, fecha, abre, fecha. Open, close, open, close ...
Tamires: Agora faz em espanhol Glenda
Glenda: Como é em espanhol?
Tamires: Eu sei que ''fecha'' é ''cerra''
Glenda: como é ''abre''?
Tamires: não sei
Camilly: não tem um país que se chama Serra Leoa?
Glenda: Pois é cerra, leoa, cerra, leoa(* fazendo movimento de abre e fecha com as mãos*)
.
FuroMtv: Parece que Suzan Boile vem ao Brasil em Outubro. Agora imaginem, Suzan Boile tomando café da manhã com a Suzana Vieira no programa da Ana Maria Braga. Seria a primeira vez que a emissora teria imagens do inferno.
.
(* Nós escolhendo um nome para o nosso grupo pro trabalho de Física - não precisava de um nome.*)
Rodrigo: Rods e as Rodetes virgula Weberson
Glenda: Olha rimou
.
(*ainda escolhendo um nome na aula de Fisica*)
Marina: Molekada
Tamires: Eu gosto de Menudos
Glenda: (*cantando*) Eu sou Juliana ...
Marcella: Pão de queijo
.
Tamires: Eu nunca fui atropelada. Isso me assombrou a vida inteira
Mateus: Eu já fui. Levei dois pontos na boca, nunca mais consegui beijar direito, a baba sempre escorria e saia sangue la de dentro.
.
Mamãe: Não vai comer o bolo?
Tamires: Não, eu tô cheia
Tais: Cheia de que? De vento?
Tamires: é eu respirei demais hoje
.
(*com amigos meus e tentando achar um copo pra tomar refrigerante*)
Tamires: pega esse copo aí do chão
Gustavo: esse copo é de iogurte
Roosevelt: Agente faz uma mistura
Gustavo: esse é o segredo da Coca-cola
.
Weberson: (*falando de jogo do bicho*) O cara que eu conheci, ele apostou no onitorrinco
Tamires: Existe onitorrinco?
Santino: Não. Ele é um digimon
Weberson: Afente pega ele com a pokebola
.
Tamires: É que eu tropeço nas palavras
Tais: É por isso que eu num saio de salto alto
.
Tamires: olha o Breno(*amigo nosso indo em direção a uma barraquinha de churros*), ele vende churros, eu sabia
Tais: como agente pode saber se um cara vende churros?
Tamires: Porque ele usa preto
Tais: Mas eu também uso preto e não vendo churros
Tamires: mas ele tem o cabelo maior do que o teu. Dãã
.
Pessoa(naum citarei nomes para preservar a integridade da dita cuja - ui, falei dificil.): No teu primeiro beijo tu sentiu alguma coisa na barriga?
Tamires: Senti
Pessoa: Eram gases?

sábado, 12 de setembro de 2009

Historinha de super - mu...lher?

No meu colégio tem uma senhora que limpa tudo por lá, tipo uma zeladora, só que ela é velhinha já, é a Tia Dulce.
Sempre achei a Tia Dulce meio sem-graça até essa semana. Na sexta passada, no meio da minha aula de filosofia, ela bateu lá na porta da minha sala pra entregar as carteirinhas do colégio. Como meu professor já tava ''p'' da vida, ele falou:
- O que foi sua velha? Eu fiquei com muita pena, pq a Tia Dulce não faz mal pra ninguém, ela tava lá toda ''bestinha''. Ela bateu na porta de novo. E o meu professor:
- Essa velha ta infernizando minha vida. O pior é que ela ouviu tudo isso que ele falou.Eu naum sabia, mas naquele momento, pode ter nascido um grande sentimento de raiva naquela senhora. Até aí, normal. Agente ficou essa semana toda rindo do que o professor na sexta, até que...
...Chegou quinta-feira. Eu fui ao banheiro porque a sala já tava congelada por causa do ar condicionado. Encontrei uma amiga minha do Convênio, ela tem o apelido de Irmã:
- Oi irmã. Falei com um sorriso
- Oi Tamires. Ela falou. Atrás dela estavam umas meninas do segundo ano se escondendo:
- Não tia Dulce!! Elas gritavam rindo, era porque tinha uma amiga delas tava trancada no banheiro e não queria sair.
- Bora sai daí. Falou a Tia Dulce antes de ... arrombar a porta com sua propria força !!!
Aquela foi a cena mais ''trash'' que eu já havia visto. Saí do banheiro extasiada. Onde a Tia Dulce havera arranjado tanta força? E ela tirou a menina de dentro do banheiro e mandou elas para a sala do 2º ano. Uau. Eu estava em estado de choque. Será que a Tia Dulce começou a treinar de novo seus super-poderes os quais estavam adormecidos até sua atual idade? Tudo isso foi por causa do professor de filosofia que a tratou friamente?Além de super-força quais seriam seus outros poderes? Será que ela ainda tem sua roupa de Mulher Maravilha do Brasil? Ela teria sido essa heroína, só que agora estaria aposentada? Ela paga INSS? Logo vi, era óbvio que a Tia Dulce tinha uma força desconhecida a qual ninguém sabia. E pensar que aquela senhorazinha frágil que já estava ficando caduca - com todo respeito - poderia esconder uma coisa dessas.
Pode apostar que logo veremos Tia Dulce voando por aí no seu maiô vermelho e azul, com cinturão prateado, sua coroa , e seu laço da justiça. Tô esperando pra ver.
Nota para mim mesma: Nunca mais contestar a Tia Dulce.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Historinha no banheiro


Aqui em casa, o meu banheiro é a prova de som - chique não? Um dia cheguei de onibus do colégio, e a minha mãe disse:
- Tamires, vai logo pro banheiro, porque tem um cara que vai mexer na TV do nosso quarto, então entra logo.
- Tá mãe, já to indo. Demorei um pouco. O cara chegou, eu disse boa tarde e entrei no banheiro para tomar banho.
Como tinha um estranho em casa, eu tranquei o banheiro com a tranca, o que geralmente não é normal lá em casa - geralmente agnt só fecha a porta e pronto.
O cara da TV já tinha ido embora. Como eu sou uma adolescente normal, eu demorei um pouquinho no banheiro, tá bom, já tava à uns vinte minutos lá. Mamãe bateu na porta:
- Tamires, eu quero escovar meus dentes !! Tu tá aí? Por que tu trancou o banheiro? Tamires!!
Eu disse que o banheiro era a prova de som. Eu num tava ouvindo, e nem a mamãe tava me ouvindo. Ela gritando e eu lá cantando debaixo do chuveiro. Aí ela se desesperou e chamou até a vovó:
- Mãe(vovó), acho que a Tamires ficou presa no banheiro, a porta não quer abrir !! E a mamãe continuou forçando a porta sem parar, não sei como eu não ouvi nada. Ela se superou:
- Vou chamar o zelador pra arrombar a porta !! E ela interfonou em pouco mais e um minuto. Dez minutos depois, lá vinha o zelador com a caixa de ferramentas. E eu ainda cantando debaixo do chuveiro sem ouvir nada -incrivel !!!
- Parece que emperrou, vamos ter mesmo que arrombar. Falou o zelador
- Tudo bem, mas, rápido !! Falou minha mãe desesperada ao cubo. Ele tantou, tentou, tentou e a porta não cedia. E eu cantando o refrão de 21 guns do Green Day. Só tinha um jeito: Quebrar o chão debaixo da porta para ver se dava para abrir.
- Vou ter que pegar um martelo maior. Disse ele. Se fosse eu estaria me perguntando: onde está minha irmã nesse momento de desespero? R= Lendo o livro dela calmamente deitada na cama.
O zelador chegou com um martelo com certeza maior que um machado, ele ia começar a quebrar a lajota, quando de repente:
- ô mãe, vai demorar muito aí? Pergunta minha irmã. Ah se ela não fosse minha irmã. Mas, é como dizem, é família, não precisa amar, só aturar. No momento em que o zelador estava botando as luvas, e todos da casa estavam em volta do banheiro:
- (assovio) Mas o que aconteceu? Alguém morreu? Saí do banheiro na maior tranquilidade, realmente, não entendi nada do que estava acontecendo ali.
- Filha !!! Mamãe veio me abraçar bem rápido. Realmente, eu não sabia o que estava acontecendo.
- O que foi mãe?
- Você não tava presa no banheiro?
- Claro que não. Por que? Meu canto parece um grito?Mamãe olhou para o canto do olho meio que desconcertada:
- Você tava cantando? Pensei que fossem gritos. E ela deu um sorriso de engano olhando para o zelador e para a minha vó. Olhei para a mão do zelador
- Pra que esse martelo gigante? Perguntei.
- Pra amassar a carne do almoço filha.
- O Zé(o nome do zelador) que vai fazer o almoço de hoje?
- É. Ele tá fazendo um curso de culinária e nós estamos ajudando. De repente, uma coisa vem abrindo passagem por todas as pessoas na frente do banheiro:
- Finalmente tu saiu Tamires, tu demora muito pra tomar banho. Eu olhei pra Tais imaginando o porque de ela estar com um humor tão diferente das outras pessoas naquela situação. Claro que depois a mamãe me explicou tudo. No momento deu vontade de rir muito da situação, mas eu não podia rir da minha mãe, então segurei o riso como qualquer boa filha faria, e qualquer boa filha que soubesse que se risse, iria levar um tabefe na cara. Dia longo, não?
Por: Tamires - Dona do blog* Baseado em fatos reais *

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Se é isso que se chama amor

Amor, paixão, namoro, ficar. Pensei, e vi que o que sabia sobre esses termos estava completamente errado. Na verdade eu não sabia nada. Essas são coisas que não posso pesquisar na internet, ou e uma biblioteca. A vida, se encarrega de me ensinar sozinha. E se eu não aprender? Fui boba demais apenas acreditando em sonhos ao invés do que estava escrito na cara? O unico problema é que não dá para entender esses termos por meio da razão. Para entende-los, é preciso deixar que a emoção tome conta inteiramente de você. O que é muito perigoso, pois não sabemos onde ela irá nos levar. Ela pode nos cegar totalmente. De modo que, não saberemos mais o que estamos fazendo. O unico dom que eu gostaria de possuir, é o de poder escolher por quem vou me apaixonar, sei que parece um clichê, mas, é verdade. Amor? O nico amor de que eu tenho certeza, é o amor que a minha família e meus amigos sentem por mim, somente isso.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Passado, Presente e Futuro

O passado, são as lembranças boas que não voltam e as ruins que ficam pra trás. O passado pode ser ano passado, mês passado, ontem ou à um minuto atrás. As vezes você quer que as lembranças boas voltem, porque naquele época, a situação estava melhor, e você chora, pois não consegue reverter o que você fez, você tenta fazer de tudo para voltar atrás, mesmo sabendo que é impossivel. Lembranças ruins? São aquelas que deixam sicatrizes em nós, e choramos, pois essa parte do nosso passado nos assusta, e você agradece, talvez, por não estar mais naquela situação.
O presente, é tudo que está fazendo agora, pode ser esse ano, esse mês, ontem, hoje, à um minuto atrás ou nesse minuto. As vezes fazemos escolhas precipitadas sem pensar no nosso futuro, ou deixamos de fazer as escolhas certas pois estamos nos recordando do passado. Sei qe é clichê falar daquele papo de que ''se deve arriscar'', uma vez ouvi alguém dizer ''você pensa e analisa demais, já pensou em fazer algo sem pensar? apenas por diversão?'' mas não devemos exagerar, eu mesma queria tentar me ''largar'' um pouco assim, dizer mais ''sim'' e menos''...não''. Se for para viver o presente, aconselho a não pensar no futuro e nem no passado.
O futuro, as vezes deixamos de fazer algo no presente porque pensamos demais no futuro, ou evitamos o futuro nos baseando no passado. Como todo mundo, temos medo das escolhas. O futuro é o unico incerto, o unico de que não temos certeza do que irá acontecer. O ser humano tem medo de tudo que desconhece. Mas futuro é futuro. Ninguém sabe mesmo o que irá acontecer, ninguem prevê realmente o que esta por vir. Tudo muda, nem sempre pra melhor, mas devemos ver o lado bom das coisas. As pessoas deviam ser preparadas desde que nascem para o futuro, e não serm tão protegidas pelos pais, e os proprios tem medo da vida, e assim sucessivamente.
Não tem como explicar, isso é isso, e aquilo é aquilo.(ponto final)