quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A novela da minha identidade~Capitulo 2


Hoje fui finalmente tirar a carteira, a foto não saiu tão ruim quanto eu pensava, saiu até melhor do que aquela que eu perdi. Acordei as 6 horas da manhã, esperava que eu fosse depois para a aula. A essa hora eu ainda naum tinha ido buscar as fotos. A minha mãe foi levar minha irmã na escola, pra depois voltar pegar as fotos e me lavar até o departamento de transito onde se tirava as carteiras de identidade. E eu fiquei em casa esperando e estudando. Não. Esperando e dormindo. Quando eu acordei eram 8 e quinze e minha mãe ainda não havia voltado. Pouco tempodepois ela bate na porta, como eu tava com muito sono eu desisti de ir para a aula. E lá vamos nós. Eu tinha que ir junto para por minha digital lá. Cheguei na lojinha da foto e peguei - geralmente os envelopinhos onde veem as fotos 3x4 são azuis ou vermelhos, o meu era amarelo, que emoção -, voltei logo pro carro e fomos para o DETRAN(departamento de transito). Chegamos lá e a mamãe foi procurar o amigo dela que trabalha lá, eu pensei que ele iria melhorar o processo, tipo, fazer com que fosse mais rapido, sonha. Ele só encaminhou para o cara das identidades e este nos encaminhou para uma sala - cheia de gente - onde estavam as pessoas que iam tirar a identidade. Etregamos as fotos e o papel e fomos sentar, digo, ficar em pé, pq todas as cadeiras estavam ocupadas. Quando uma velhinha saiu a mamãe disse para eu ir sentar lá. Sentei. Quando uma cadeira da frente desocupou, minha mãe foi sentar lá. Lá estava eu, com cara de quem acabou-de-acordar, do lado de um cara muito estranho com aquela bafo de cigarro, só de ele suspirar já dava pra sentir. me espanteri ele começou a conversar comigo, que medo:
- veio tirar a carteira de identidade? Nem olhei pra cara dele, só respondi:
- é
- é a 1º via?
- é
E eu virei a cara pra ver se ele parava, afinal, a aparencia dele naum ajudava. Um cara baixinho, quase careca, todo de preto, com um tenis surrado com a sola amarela e uma bolsa cor de rasa da Nike. Por favor né? Eu tava com medo e minha mãe naum ouvia nada, ela só ficou olhnado fixamente pra frente. Aposto que se a conversa continuasse, iria ser assim:
- Tem namorado ou marido?
- Marido
- Quanto tempo?
- 35 anos
- Você tem quantos anos?
- Mais do que aparento ter
- trouxe a foto 3x4?
- naum, eu vou tirar na hora
- naum pode tirar na hora
- pode sim
- cade a camera deles?
- nem te conto
Naum sei se conseguiria continuar, aquele cara era muito estranho(ao cubo). Me chamaram para assinar a carteira - graças! . Assinei. Só que na minha certidão de nascimento estav escrito um ''de'' entre meu primeiro nome e o nome do meio, e agora? Eu errei. Então, escrevi o ''de'' em cima da letra de abreviação do meu nome do meio. Pareceu que a letra tava usando um lacinho de longe - nossa, viajei - , aff, pelo menos a minha foto tava bonita - ou menos feia.Voltei e sentei do lado da minha mãe. Depois de duas horas esperando, finalmente minha carteira saiu, peguei e fomos embora. E a mamãe já me avisou: ''Se tu perder essa carteira fazer agente passar por tudo isso de novo, tu vai levar muito cascudo''.



Nenhum comentário:

Postar um comentário