sábado, 12 de setembro de 2009

Historinha de super - mu...lher?

No meu colégio tem uma senhora que limpa tudo por lá, tipo uma zeladora, só que ela é velhinha já, é a Tia Dulce.
Sempre achei a Tia Dulce meio sem-graça até essa semana. Na sexta passada, no meio da minha aula de filosofia, ela bateu lá na porta da minha sala pra entregar as carteirinhas do colégio. Como meu professor já tava ''p'' da vida, ele falou:
- O que foi sua velha? Eu fiquei com muita pena, pq a Tia Dulce não faz mal pra ninguém, ela tava lá toda ''bestinha''. Ela bateu na porta de novo. E o meu professor:
- Essa velha ta infernizando minha vida. O pior é que ela ouviu tudo isso que ele falou.Eu naum sabia, mas naquele momento, pode ter nascido um grande sentimento de raiva naquela senhora. Até aí, normal. Agente ficou essa semana toda rindo do que o professor na sexta, até que...
...Chegou quinta-feira. Eu fui ao banheiro porque a sala já tava congelada por causa do ar condicionado. Encontrei uma amiga minha do Convênio, ela tem o apelido de Irmã:
- Oi irmã. Falei com um sorriso
- Oi Tamires. Ela falou. Atrás dela estavam umas meninas do segundo ano se escondendo:
- Não tia Dulce!! Elas gritavam rindo, era porque tinha uma amiga delas tava trancada no banheiro e não queria sair.
- Bora sai daí. Falou a Tia Dulce antes de ... arrombar a porta com sua propria força !!!
Aquela foi a cena mais ''trash'' que eu já havia visto. Saí do banheiro extasiada. Onde a Tia Dulce havera arranjado tanta força? E ela tirou a menina de dentro do banheiro e mandou elas para a sala do 2º ano. Uau. Eu estava em estado de choque. Será que a Tia Dulce começou a treinar de novo seus super-poderes os quais estavam adormecidos até sua atual idade? Tudo isso foi por causa do professor de filosofia que a tratou friamente?Além de super-força quais seriam seus outros poderes? Será que ela ainda tem sua roupa de Mulher Maravilha do Brasil? Ela teria sido essa heroína, só que agora estaria aposentada? Ela paga INSS? Logo vi, era óbvio que a Tia Dulce tinha uma força desconhecida a qual ninguém sabia. E pensar que aquela senhorazinha frágil que já estava ficando caduca - com todo respeito - poderia esconder uma coisa dessas.
Pode apostar que logo veremos Tia Dulce voando por aí no seu maiô vermelho e azul, com cinturão prateado, sua coroa , e seu laço da justiça. Tô esperando pra ver.
Nota para mim mesma: Nunca mais contestar a Tia Dulce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário